quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Audição SPED: SEIS BONS E IMPORTANTES MOTIVOS PARA SE AUDITAR OS ARQUIVOS SPED GERADOS PELO CONTRIBUINTE



Prezado Contribuinte,

Sua Empresa está obrigada à EFD ICMS/IPI e/ou Contribuições? Como está a estrutura e a qualidade dos seus arquivos transmitidos? Gostaria de uma analise sintética forma gratuita? Fale conosco!

Vou te dar 06 (seis) bons motivos para esta análise:

1) O PVA NÃO É UM PROGRAMA DE AUDITORIA:
O Programa Validador e Assinador (PVA) é um sistema disponibilizado pela Receita Federal do Brasil para validar a estrutura de arquivos eletrônicos, assiná-los digitalmente e promover sua transmissão para o SPED. NADA MAIS. Os cruzamentos avançados e as análises de consistência de dados são feitas internamente pelos sistemas exclusivos das Receitas Federal e Estaduais. Assim, o contribuinte precisa ter ferramentas complementares para reduzir seus riscos e evitar o envio de informações incorretas ao Fisco. 

2) A ASSINATURA DIGITAL PERMITE QUE O FISCAL AUTUE À DISTÂNCIA:
Ao transmitir os arquivos para o SPED, o contribuinte assina digitalmente e homologa todas as informações contábeis e fiscais, declarando que o conteúdo de seu arquivo é a expressão da verdade. Isso significa que a fiscalização pode aplicar multas digitais (sem visitar o estabelecimento, solicitar documentos ou informações complementares).

3) O CONTADOR DEVE FICAR ATENTO À RESPONSABILIDADE CIVIL NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO:
O Novo Código Civil estabelece em seu Art. 1.177 a responsabilidade do Contador pelos atos profissionais praticados com culpa (omissão, imperícia, imprudência) ou dolo. Assim, a prudência manda que o contador alerte formalmente seus clientes acerca de erros, inconsistências ou divergências nas informações enviadas à fiscalização através dos arquivos digitais. 

4) AS PENALIDADES POR CONTEÚDO INCORRETO NO SPED ESTÃO MUITO PESADAS:
De acordo com a Lei n° 12.873, de 24 de outubro de 2013, apresentar declaração, demonstrativo ou escrituração digital com informações inexatas, incompletas ou omitidas acarreta multa de 3% (três por cento) do valor das transações comerciais ou das operações financeiras contidas no arquivo. Qualquer entendimento equivocado ou erro involuntário por parte de contribuintes e/ou contadores pode gerar graves prejuízos financeiros, sob a forma de autuações tributárias ou imposições de onerosas multas. 

5) A RETIFICAÇÃO DO SPED FISCAL DEPENDE DE AUTORIZAÇÃO DO FISCO:
De acordo com o Ajuste SINIEF 11/2012, o prazo para retificar os arquivos do SPED FISCAL sem autorização da Receita é de apenas 3 meses. Após este prazo, a retificação depende de autorização do Fisco, e só pode ser justificada por erro de fato, evidenciando que não é possível fazer as correções através de lançamentos corretivos (extemporâneos). Ou seja, o contribuinte tem que expor seus erros para a fiscalização que, por sua vez, poderá (e irá, provavelmente) abrir um procedimento fiscalizatório antes do deferimento do pedido. 

6) A FISCALIZAÇÃO ESTÁ CADA VEZ MAIS EFICIENTE:
Em 2013, a Receita Federal atingiu o maior resultado da história em arrecadações. Foram R$ 190,1 bilhões em autuações relativas a irregularidades tributárias. Contabilizou-se um aumento de 63,5% em relação ao recorde do ano anterior, quando foram arrecadados R$ 116,3 bilhões. Este aumento é fruto do investimento maciço em tecnologia e capacitação do corpo fiscal. Sonegar está cada vez mais difícil.

Nós possuímos ferramentas as quais poderão te ajudar:
  • Nossa plataforma de auditoria eletrônica é, sem dúvidas, a melhor do Brasil;
  • Nossos diagnósticos são rápidos e precisos;
  • Auditamos uma série de arquivosEFD ICMS/IPI, EFD Contribuições (PIS/COFINS), ECD, ECF, SINTEGRA, eSOCIAL, DIPJ, DCTF, PERDCOMP, Validamos códigos NCM, DIRF, RAIS, SEFIP, eCAC (Relatório de DARFs pagos e Fontes pagadoras), Extratos do Simples Nacional, DAPI MG, GIA SP, DACON, Planilhas de Grupos de Estoque (produtos pai-filho), DIEF ES, DIEF PA, GIA RS, DIME SC, GIA PR, DAM AM, XML (NF-e/CT-e), GIA RJ, Planilha de contagem física de estoque;
  • Por meio deste trabalho, analisamos uma série de inconsistências, mesmo em arquivos supostamente validados;
  • Realizamos uma série de cruzamentos entre Declarações;
  • Temos condições de realizar análises avançadas em tributações do ICMS, PIS e COFINS, Estoques, Bloco K, LMC, Controle de Produção de Usinas e Bloco P – CPRB;
  • Possuímos consultas à tributação de PIS, COFINS, ICMS e IPI, por meio do NCM do produto;
  • Temos consultas também voltadas para Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultados (DRE), trazemos resumos dos impostos no período de PIS, COFINS e ICMS, consultas a tabela CAMEX, CEST, entre outras;
  • Nosso sistema vai além da validação de um arquivo para transmissão ao Fisco.
Realizo uma análise sintética de seu arquivo, SEM QUALQUER CUSTO. Assim, você terá um parâmetro de "como está" seu arquivo SPED.

É só me encaminhar um e-mail para: engenheiroadilsoncastro@gmail.com



0 comments:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *