Tive que fazer esse procedimento hoje, e quero compartilhar com vocês, pois acredito que outros poderão passar também.
Problema
Erro na abertura da porta de comunicacao com o SAT de desenvolvimento Bematech (RB-1000 FI) - Como resolver?
Solução/Procedimento
Os procedimentos a seguir devem ser realizados após instalação do Equipamento e o Aplicativo de Ativação do mesmo. Esses procedimentos estão disponíveis nos Manuais da Bematech para o seu Equipamento SAT.
Para corrigir a Erro na abertura da porta de comunicação com o SAT de desenvolvimento Bematech, veja os passos a seguir:
1 - É necessário saber em qual Porta USB está conectado o Equipamento SAT. Abra o Gerenciador de Dispositivos do Windows. Para isso, abra o Executar do Windows com o comando no teclado " + R ", digite o comando: devmgmt.msc e clique em OK.
2 - Ao abrir, vá em Portas (COM e LPT) e procure pelo dispositivo com nome similar ao em destaque na imagem abaixo. A porta de conexão está entre parênteses. No exemplo a Porta de conexão é a COM4.
3 - Sabendo qual é a porta, agora abra um editor de texto (recomendamos o Notepad++), copie e cole o conteúdo abaixo em um Novo Documento:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
| <? xml version = "1.0" encoding = "UTF-8" ?> < bematech > < Sistema > < LocalizarPorta >1</ LocalizarPorta > <!-- Porta de Comunicação com o SAT --> < Porta >COM4</ Porta > < Path >C:\</ Path > < NivelLog >0</ NivelLog > < ValidarParametros >1</ ValidarParametros > </ Sistema > < Timeouts > < ativacao >1800000</ ativacao > < icp_brasil >600000</ icp_brasil > < consultar_sat >10000</ consultar_sat > < associar_assinatura >40000</ associar_assinatura > < consultar_sessao >40000</ consultar_sessao > < trocar_codigo_ativacao >40000</ trocar_codigo_ativacao > < bloquear_sat >1200000</ bloquear_sat > < desbloquear_sat >80000</ desbloquear_sat > < extrair_logs >180000</ extrair_logs > < atualizar_sat >3600000</ atualizar_sat > < configurar_rede >120000</ configurar_rede > < enviar_venda >60000</ enviar_venda > < cancelar_venda >40000</ cancelar_venda > < teste_fim_a_fim >40000</ teste_fim_a_fim > < consultar_status >20000</ consultar_status > </ Timeouts > </ bematech > |
Você deve alterar a Porta de Comunicação com o SAT no parâmetro em destaque acima. Feita a alteração, salve esse arquivo, em sua Área de Trabalho ou em uma pasta de sua preferência, com o nome bemasat.xml.
Atente-se a extensão do arquivo, que deve ser .xml
4 - Após salvar o arquivo, copie-o e cole na pasta:
- C:\Windows\System32 , se o Windows for 32 bits; ou na pasta
- C:\Windows\SysWOW64 , se o Windows for 64 bits.
5 - Pronto. Teste novamente a comunicação com o Equipamento SAT a partir do seu Aplicativo Comercial. Já deverá funcionar.
6 - A necessidade desse arquivo nessa pasta do Windows é determinado pela DLL do SAT Bematech e até onde sabemos, não é possível alterar esse caminho.
Fonte: Oobj
0 comments:
Postar um comentário