Uma luz no fim do túnel neste momento de crise econômica que estamos vivendo. Assim pode ser definida a possibilidade de recuperação de tributos pagos ao Governo, nos últimos anos.
A análise está disponível para todos os empresários e o reflexo no caixa pode ser obtido em alguns poucos meses, uma vez que a recuperação pode ser feita por empresas enquadradas em todos os regimes tributários, ou seja, Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional.
Para obter a revisão dos valores pagos é preciso uma análise do pleiteante por meio de uma empresa especializada na recuperação, que pode estabelecer até mesmo uma apólice de seguro para garantir a eficácia do trabalho. A recomendação é que os honorários a serem pagos sejam sempre vinculados ao êxito do trabalho.
Neste sentido, é importante lembrar que a revisão tributária é um direito garantido a todos os contribuintes: caso tenha pago algum tributo indevido ou que em algum momento tenha sido e não é mais, a restituição e compensação é um caminho totalmente legal e sem riscos. Tudo isso é possível devido à tecnologia e sistemas inteligentes que fazem rigorosa auditoria das eventuais inconsistências.
Assim, a revisão tributária é sempre uma possível alternativa para garantir um valor extra no caixa e manter a saúde financeira da empresa. Com as possibilidades na mesa, o empresário deve reavaliar estratégias e pensar em um recomeço.
O momento pede reorganização e planejamento e em caso de dúvidas, o empresário deve ser orientado por um advogado ou contador de sua confiança.
Fonte: Artigo do Portal Contábeis
Sua empresa é optante pelo Simples Nacional? Se a resposta for SIM, pode ser que esta tenha impostos pagos indevidamente à recuperar. Clique no botão "QUERO SABER MAIS" e tenha acesso a mais informações.
0 comments:
Postar um comentário