Uma vez que as Secretarias de Estado de Fazenda não pretendem disponibilizar o emissor gratuito de NFC-e como ocorreu no projeto NF-e, esse projeto visa disponibilizar emissores gratuitos de NFC-e para acelerar e facilitar a adoção da NFC-e pelas empresas através de uma parceria entre a SEFAZ e a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).
Este projeto traz inúmeras vantagens a todos os atores do processo (Secretarias de Estado de Fazenda, Desenvolvedores de Sistemas de Gestão e Empresários Varejistas), reduzindo o impacto de tempo e custo em cada etapa, considerando que cada entidade exerce um papel específico, essa iniciativa facilita e estimula os contribuintes a adotarem a plataforma de NFC-e em todo o território nacional.
O projeto traz segurança aos contribuintes e reúne os principais pilares da tecnologia da informação: disponibilidade, integridade, confidencialidade e legitimidade.
Fonte: CACB - DF
Obs.: o contribuinte do Estado de São Paulo, antes da utilização desse Sistema, precisa ler atentamente as regras da SEFAZ/SP para utilização da NFC-e, por meio de seu Portal.
0 comments:
Postar um comentário