Transmiti uma declaração, mas o sistema não me forneceu um número de protocolo. O que fazer?
Acesse a aba "impressos"
para visualizar o resumo das declarações e os recibos de entrega. Para
facilitar essa consulta também estamos trabalhando para disponibilizar no Posto
Fiscal eletrônico uma consulta às declarações enviadas e seus recibos. Caso não
haja declarações entregues, procure deletar o período de apuração em questão do
SEDIF-SN e criá-lo novamente ainda que o sistema solicite para que o envio seja
feito na condição de substitutiva.
Ao enviar a declaração me deparei
com a mensagem de erro “1010 CPF inválido”.
São
duas as principais causas dessa mensagem de erro:
·
CPF está digitado de maneira incorreta;
·
O login usado para a transmissão não está autorizado para
transmitir a declaração em nome da empresa. Nesse caso, solicite a atualização do contabilista responsável no Cadesp ou solicite uma senha específica do Posto Fiscal Eletrônico.
Para os contribuintes de outras UFs, o procedimento poderá ser realizado por
via postal para o PF-11- Rua Francisco Marengo, 1932 – Tatuapé - CEP: 03313-001
- São Paulo – SP, conforme Portaria CAT nº. 92/1998.
Não transmiti nenhuma declaração
para o período, mas o sistema acusou o erro “1014 original existente, envie
substituto”.
Caso o
sistema indique a existência de declaração original enviada, mas não atribua
recibo de entrega a ela, não haverá prejuízos ao contribuinte que enviar a
DeSTDA ainda que na condição de declaração substituta.
Ao transmitir a declaração o
sistema apresenta o erro “9999 - Falha de conexão com a Secretaria da Fazenda”,
como corrigir isso?
Este
erro pode ser ocasionado por problemas na infraestrutura local relacionada a
firewall, proxy, antivírus ou outras restrições do usuário logado no computador
que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda.
Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração
utilizando-se outro computador e/ou outra rede.
O
aplicativo SEDIF-SN utiliza os protocolos FTP (File Transfer Protocol) e HTTPS
(Hyper Text Transfer Protocol Secure) para atualização de suas versões. Assim,
para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione é necessário que tanto a rede
local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão
utilizando-se do protocolo FTP sem restrições à porta 21 e o protocolo HTTPS
pela porta 433.
Na transmissão da declaração o
sistema informa "CNPJ não confere com o existente", o que isso quer
dizer?
Esse
erro pode indicar que o CNPJ informado não condiz com a Inscrição Estadual
informada e ativa no período. Verifique a correlação entre ambos os cadastros
no Cadesp -
Cadastro de Contribuintes de ICMS.
Ao enviar a declaração o SEDIF-SN
acusou o erro "1013 Documento Desconhecido". O que isso quer dizer?
Essa mensagem está relacionada aos
parâmetros informados na DeSTDA, sendo que a principal validação ocorre na data
de referência da declaração:
·
Se o Período Fiscal está preenchido;
·
possibilidade de converter o valor informado em data;
·
validade da data;
·
mês / ano do período informado é menor ou igual ao mês / ano atual. Caso
seja informada uma referência futura, a declaração será recusada indicando-se o
erro "1013 Documento Desconhecido".
Erro “Certificado da aplicação
inexistente”.
A
aplicação SEDIF possui um certificado digital embutido na mesma que é utilizado
para assinar o documento e identificar a aplicação nas chamadas dos
WebServices. Este certificado venceu e precisa ser atualizado.
A
atualização pode ser feita de duas formas: reinstalando uma nova versão
completa do SEDIF 1.0.2.11 (34 MB) ou instalar o pacote de correção (3 MB).
Ambos arquivos estão disponíveis no sitehttp://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/ ou http://www.sedif.pe.gov.br/.
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