TALVEZ NÃO!
Para atender a uma parcela de contribuintes que ainda utiliza o software emissor gratuito da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informou que continuará disponibilizando o sistema até o mês de julho e que, a partir desta data, caberá ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas disponibilizar uma solução gratuita para as empresas. A Sefaz/SP e o Sebrae firmaram uma parceria para atendimento a esta demanda.
Há algum tempo a Secretaria da Fazenda vem divulgando a descontinuidade do serviço, tendo em vista a pouca adesão em virtude de muitos usuários optarem por emissores próprios e a identificação do crescimento da oferta de soluções de emissores gratuitos em versões básicas por diversos fornecedores do mercado, além de outros programas que podem ser incorporados aos sistemas internos das empresas.
Segundo o órgão, do total de NF-e’s processadas pela Fazenda, 93,3% das emissões são feitas por softwares próprios dos contribuintes. No caso do CT-e, o número é ainda maior: 97,4% dos documentos são gerados por emissores próprios.
Em tempo, além do Sebrae, a Secretaria da Fazenda do Maranhão também deve oferecer o sistema gratuitamente, a partir do código fonte cedido ao governo maranhense pela Sefaz/SP.
Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP
0 comments:
Postar um comentário