Caro empreendedor, sei que a situação está difícil ultimamente, ainda mais com essa novela política que o país está passando. Mas cá entre nós, se você é empreendedor sabe que nunca é hora para descansar, principalmente nos dias de hoje. Mesmo com esses problemas é preciso reverter tudo isso em soluções.
Reduzir custos operacionais é bom começo! Só que diminuir o retrabalho, otimizar os resultados e obter total controle dos processos da empresa é ESSENCIAL.
Nessa hora entre um sistema de gestão, hoje existem muitas opções, preços e funcionalidades, por isso selecionei os primeiros passos a se tomar antes da compra. Por que escolher mal um software de gestão é desperdício de tempo e dinheiro.
Veja 4 passos para escolher BEM seu sistema de gestão.
Quais são seus problemas de gestão?
Essa é a pergunta-chave quando você implementa um software de gestão. Como o intuito é melhorar as entregas da sua equipe, não adianta nada se o produto não supre todas as suas necessidades. O primeiro passo é reconhecer os problemas que você deseja eliminar. Afinal, a chance de escolher o software adequado é muito maior quando você identificou quais são as suas dificuldades.
Quais são os objetivos ao utilizar o produto?
Depois de apontar as dificuldades, ficará mais fácil estabelecer quais são os objetivos que a sua empresa espera alcançar com o software, por exemplo: controlar o fluxo de trabalho, saber quanto custa cada colaborador em um projeto, formar a equipe mais eficiente possível, tornar a gestão mais simples, compilar dados confiáveis ou eliminar ruídos e desperdícios.
Oferece um bom atendimento/suporte?
Alguns sistemas prestam um atendimento ao cliente mais rápido que outros. Você precisa de um suporte ágil? Então, aproveite e teste o suporte que você irá contratar. Peça ajuda e veja quanto tempo levará para receber um retorno – e se este retorno foi satisfatório.
Você tem direito a um período de teste?
Por último, mesmo que o software que você optou atenda a todos os seus pré-requisitos, é fundamental que você teste por um período mínimo sem compromisso antes de contratá-lo.
0 comments:
Postar um comentário