quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

SEDIF-SN: Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.


Este erro pode ser ocasionado por problemas na infraestrutura local relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras restrições do usuário logado no computador que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede.
O aplicativo SEDIF-SN utiliza os protocolos FTP (File Transfer Protocol) e HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) para atualização de suas versões. Assim, para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione é necessário que tanto a rede local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão utilizando-se do protocolo FTP sem restrições à porta 21 e o protocolo HTTPS pela porta 433.
Outra opção é verificar as configurações de SSL e TLS do IE:

3 Steps total

Step 1: No Internet Explorer (IE) clique no menu Ferramentas

Step 2: Clique em "Opções da Internet"

Step 3: Clique na guia "Avançadas"

Role até o final da tela e desmarque as opções "Usar SSL 2.0" e "Usar SSL 3.0"
Desmarque também as opções "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2"
Deixando somente a opção "Usar TLS 1.0" marcada
Fonte: Community Spiceworks

1 comments:

Que assunto procura? Digite uma palavra


Se especialize!

Downdetector - Monitoramento de problemas e quedas de serviços em tempo real

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Fórum Portal Contábeis


Para descobrir o código NCM de uma mercadoria, consulte a NCM On-line do Sistema Classif do Portal Único do Comércio Exterior (Pucomex)

Categorias