terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Erro 16003 x SAT Bematech

Boa tarde pessoal!

Hoje também me deparei com outro problema relacionado ao SAT da Bematech. Depois da Desativação, eu precisava fazer o bloqueio dele, antes de reseta-lo e deixá-lo com as configurações de fábrica. Acontece que acabei me deparando com o erro 16003.

Segundo o Ato COTEPE/ICMS 43/2012, esse erro provém de:





16003
SAT/AC
Não existe parametrização de bloqueio disponível. Verifique configurações na SEFAZ
O contribuinte não configurou o Equipamento SAT para bloqueio na retaguarda


Pois bem, cheguei a pensar que o procedimento de Desativação realizado primeiramente no Portal da SEFAZ/SP, não teria dado certo. Eu estava errado.

Para resolver eu simplesmente tive que realizar o seguinte procedimento:


Em "Menu", "Configuração", você insere o "Código de Ativação". Os campos Tipo de Interface, Tipo da LAN e Configuração de Proxy, configure conforme sua rede de internet. Lembrando que, o procedimento deverá ser feito com o Cabo de Rede "espetado" ao SAT. Depois clique em "Configurar".

Umas vez configurado, é só seguir o procedimento de pronto!


Um abraço a todos!

0 comments:

Postar um comentário

Que assunto procura? Digite uma palavra


Se especialize!

Downdetector - Monitoramento de problemas e quedas de serviços em tempo real

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Fórum Portal Contábeis


Para descobrir o código NCM de uma mercadoria, consulte a NCM On-line do Sistema Classif do Portal Único do Comércio Exterior (Pucomex)

Categorias